Muitas plataformas de redes sociais autoproclamam-se como um grande acontecimento no mundo das redes sociais. E muitas delas desaparecem ao fim de algum tempo.

Enquanto que o Blab podia cair nessa categoria do “estou cá hoje, desapareci amanhã”, acredito que o Blab veio para ficar.

Logotipo Blab

O Blab é um live chat que pode ter até 4 pessoas a participar ao mesmo tempo.

O que é o Blab?

O Blab é um canal de transmissão em direto que permite até 4 pessoas a falar em simultâneo e qualquer pessoa pode ver e participar nos comentários.

O Blab é uma plataforma de conversação por vídeo em direto.

À primeira vista parece-se muito com o Google Plus Hangouts, mas é diferente de algumas maneiras que já explico melhor. Esta plataforma de chat em vídeo captou a atenção das pessoas e tem pernas para correr.

Aquilo que se nota em relação aos Hangouts on Air do Google Plus é que o Blab é fácil de usar: basta entrar e criar um show em alguns cliques. Podemos estar em direto a qualquer momento.

Vantagens de usar o Blab

O Blab está ligado ao Twitter portanto pode facilmente transmitir o show para a sua Twitter feed. As pessoas que entram e se querem subscrever para o show podem fazê-lo com um clique, aparecendo na feed do Twitter delas. Assim angaria-se uma audiência bastante depressa, tudo ao vivo.

Os shows são encontrados facilmente, mais uma vantagem sobre o Hangouts. Ao ir ao blab.im vai ver logo ali shows que estão a passar em direto, e podemos escolher entrar com um clique e ser espetador do show. Se houver um lugar vazio (permite até 4 pessoas a falar), podemos até entrar e participar na conversa em direto.

Outra diferença em relação aos Hangouts é que as interações podem fluir de forma quase infinita se não metermos travão nelas. As pessoas entram, falam e podem gerir a conversa como se fosse um autêntico talk show.

Como há pessoas a entrar e a sair, a conversa pode tornar-se interessante com espetadores que entretanto se tornam participantes e rendem-se uns aos outros. As conversas podem durar horas, pode ser viciante.

É com a sua conta Twitter que poderá usar o Blab. A minha conta Twitter é https://twitter.com/JoaoAlexConsult, e o meu endereço Blab é http://blab.im/JoaoAlexConsult

O Blab é uma moda passageira?

Isto é uma boa pergunta. Várias redes sociais apareceram em cena, só para algum tempo mais tarde desaparecerem por falta de interesse e uso das pessoas.

Mas na minha opinião, o Blab vem para ficar.

Uma das melhores coisas do Blab é a sua acessibilidade, é fácil qualquer pessoa começar uma conversa online e falar cara-a-cara com outras.

É possível poder falar com as pessoas que sempre gostaria de conhecer, ou pessoas que conheceu no Facebook ou no Twitter, mas que nunca tinha falado com elas ao vivo. Esta é uma oportunidade de fazer networking e criar relacionamentos com os outros.

Dá para ver shows passados do Blab?

Sim, é possível gravar um show. No final haverá um link para descarregar o vídeo e o áudio separadamente, se necessário. Pode-se descarregar os dois separadamente, pois os criadores do Blab anunciaram que se querem focar no mercado do podcasting, daí haver apenas a opção do áudio, que é bem vinda.

Com o áudio, pode-se colocar no iTunes ou em outras plataformas de podcast e alimentar conteúdo para aqueles que fazem do podcast uma parte da sua estratégia.

Junte-se a mim no Blab, se eu estiver disponível, começamos uma conversa e vemos que mais se juntará. Encontre-me em blab.im/JoaoAlexConsult.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 5167

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment