Tenha sucesso nas suas campanhas de email

Se está à procura de gerar mais vendas até ao final do ano, o email marketing continua a ser uma das melhores formas de o fazer.

Embora o email marketing não seja um dos meios mais “fixes” e atuais que existem, ele ainda é um dos melhores canais para para interagir com os seus subscritores.

De acordo com um estudo pela Litmus, 82% das pessoas abrem emails (mesmo promocionais), e de acordo com outro estudo pela Convince&Convert, 44% das pessoas que os recebem fazem pelo menos uma compra por ano por causa destes.

Se quer usar e abusar do email marketing (no bom sentido), tem de investir esforço para que as suas campanhas se destaquem, sejam abertas e tenham retorno.

Segmente o público no seu email e personalize

Apresente conteúdo às pessoas que vai ao encontro das necessidades destas. Segmente a sua lista de emails com base em interesses, aspetos demográficos e posição da lead no funil de vendas.

Verifique ainda se o conteúdo do seu email está personalizado para cada segmento da lista, e vai ver como os resultados vão fazer toda a diferença.

Após ter segmentado o público-alvo na sua lista, personalize o conteúdo do email para as necessidades de cada grupo específico, de forma a aumentar as vendas.

Coloque-se nos sapatos do seu subscritor: quantas vezes é que publicidade geral o deixou aborrecido(a)? Publicidade para roupa feminina quando você é homem, ou vice-versa?

[bctt tweet=”Coloque-se nos sapatos do seu subscritor: quantas vezes é que publicidade geral o aborreceu?”]

Os seus emails devem ser confortáveis e suaves, sem hard sell, e personalizados para os interesses das pessoas, de forma a mostrar-lhes que lhes dá a atenção que eles merecem (e por sua vez eles lhe irão dar os euros que você quer).

Coloque elementos que gerem prova social no seu email, pois isto irá gerar mais vendas. As pessoas confiam mais nos seus amigos e conhecidos do que nos marketers, portanto inclua recomendações, comentários positivos e histórias de sucesso nos seus emails.

Adicione ainda botões de partilha nos emails para que as pessoas possam facilmente partilhá-los com os seus contactos nas redes sociais.

Adapte os seus emails para mobile e faça testes A/B

Concentre-se no mobile, porque ele não é o futuro, é o presente. Em 2015 o tráfego mobile já tinha ultrapassado o tráfego no desktop (PCs de secretária).

Se os seus emails não estão otimizados e adaptados para o mobile, está a perder clientes e vendas. Verifique se os seus emails carregam rapidamente e se os botões são facilmente clicáveis no ecrã. Se está a levar as pessoas para uma landing page, verifique se esta também está otimizada para mobile.

[bctt tweet=”O mobile não é o futuro, é o presente”]

Após ter estes fatores resolvidos, comece a fazer testes A/B para saber quais os emails que têm melhor resultado. Mude algumas coisas no seu email (uma de cada vez), como o título, assunto, colocação dos botões, entre outros.

Só assim saberá quais as versões de email que estão a ter melhor desempenho, atraindo mais atenção e gerando mais interação com o seu público-alvo (e por fim, vendas). Ao longo do tempo irá saber executar tudo isto com uma perna atrás das costas, de forma a criar emails otimizados para ter mais conversões e vendas dos seus subscritores.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment