grua com letras www

1. Você é dono do seu website. Você não é dono do Facebook.

O facebook tem 1 bilião de utilizadores. Ótimo. É uma ótima forma de marketing. Toda a gente está a usar o Facebook.

Mas nem tudo é preto-no-branco. O mundo dá muita volta.

O que é que acontece se um empresário decidir investir todo o tempo e energia dele no Facebook, ou noutra rede social, e depois ela vai desta para melhor?

É por isso que um website é mais importante. Ninguém o pode levar de si, você é o dono. Estará sempre ali, a crescer em valor e importância como se fosse uma propriedade física. Se alguém lhe disser que uma rede social devia de ser a sua principal forma de comercialzar o seu negócio, ignore esse conselho.

2. Descobrir o público certo pode ser complicado

Para que as redes sociais funcionem, e funcionem bem, você tem de encontrar os seus clientes e estar onde eles estão. Muitos empresários partem do princípio que os clientes deles estão no Facebook e que eles só precisam de ter uma presença no Facebook porque é isso que toda a gente faz. Mas o Facebook não é a escolha certa para todos os mercados: na realidade, talvez até o Pinterest ou o Foursquare funcionem melhor, ou até mesmo foruns, quem sabe.

Com um bom website que esteja bem comercializado, o seu público pode encontrá-lo e encontrar a informação ou produtos que eles precisam comprar.

3. Um bom website funciona todos os dias

Existe aquela teoria de que é necessário encontrar a melhor altura no dia para colocar ou partilhar conteúdo de forma a interagir com os fãs e os utilizadores nas redes sociais para podermos ser vistos e ouvidos com maior facilidade. Isto é uma preocupação desnecessária num website, porque ele trabalha por si 24 horas por dia, e alguém que vá ter ao seu website às 4 da manhã ou às 8 da noite terá sempre acesso desimpedido a ele.

4. As redes sociais nem sempre são boas para vender

Muitos empresários não percebem que as redes sociais requerem um certo tipo de pensar diferente. Os discursos de vendas normalmente não funcionam.

As redes sociais são ótimas para ouvir e dar apoio a cliente. Também podem ser usadas para vender e para gerar contactos, mas isso é uma abordagem que alguns negócios têm problemas em adotar sem ajuda, e é interessante constatar como existe 30% de empresas que admite que o Facebook não é útil para elas.

Comentários Finais

O Facebook é importante, as redes sociais são importantes. Esse é um dos serviços que disponibilizamos na nossa agência. Pode ser um excelente canal de marketing para todo o tipo de empresas. O que pretendemos com este artigo é mostrar como as redes sociais não são mais importantes que um website.

Um website é mais importante devido às razões já mencionadas – porque você controla e é dono do seu website e ninguém lhe o pode tirar.

Ambos são importantes. Um website e uma presença nas redes sociais não são mútuamente exclusivos: são necessários os dois, um bom website e uma presença inteligente nas redes sociais para culminar num sucesso duradouro.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment