Websites mobile, ou aplicações mobile?

Os [tooltip title=”aparelhos móveis”]Todo o tipo de telemóveis e tablets[/tooltip] são muito usados por empresas que querem reforçar a presença deles dentro o maior número de pessoas que constituem o mercado-alvo delas. Devido ao facto que a maioria das pessoas estão a usar smartphones e tablets diariamente, as empresas têm de começar a virar mais a atenção delas para este meio de visualização para desenvolver e expandir a presença deles ao fazer o uso correto de aparelhos moveis.

Websites mobile e aplicações mobile

Regra geral, existem duas opções principais disponíveis para mostrar um website num aparelho móvel : websites mobile, e aplicações mobile. É importante compreender qual o meio correto que lhe vai permitir a si levar a sua empresa à maior percentagem de pessoas.

Um website mobile é um website que é compatível com diversos browsers, plataformas e, acima de tudo, o mais importante, diferentes tipos de ecrã. Por outro lado, uma aplicação web mobile são apps que se descarregam para o aparelho para poder aceder ao conteúdo web, sempre que necessário.

Se está a planear investir em serviços de desenvolvimento mobile, poderá levar em consideração certos factores, tais como: a escolha do seu público-alvo, o orçamento disponível, as caraterísticas essenciais necessárias, e acima de tudo, o objetivo por detrás de investir no desenvolvimento dum website mobile. Para o ajudar a tomar uma decisão, eis as seguintes quatro comparações que poderá ter em consideração entre websites mobile, e aplicações mobile.

1. Disponibilidade

Os websites são facilmente acessíveis através dum browser mobile para todo o tipo de aparelhos móveis que tenham ligação à internet. Por outro lado, as aplicações mobile têm de ser descarregadas no aparelho antes do website pode ser visionado e acedido para propósitos diferentes.

2. Compatibilidade

Os websites mobile são compatíveis com todo o tipo de aparelhos móveis mas as aplicações mobile são desenhadas para serem acedidas apenas de aparelhos móveis específicos. Isto restringe desta forma a percentagem dos utilizadores que acedem à sua informação do website.

3. Atualizações

Os utilizadores podem aceder ao seu website atualizado sempre que eles queiram ou necessitem, sem qualquer inconveniente. No caso das aplicações mobile, elas terão de ser atualizadas manualmente pelo utilizador sempre que uma nova atualização acontecer.

4. Acessibilidade

Com websites mobile, os utilizadores mobile podem aceder ao seu website ao escrever o nome do seu website no endereço do browser. Com aplicações mobile, o utilizador terá de pesquisar pela sua aplicação mobile na loja de apps.

Conclusão

Talvez estes pontos o ajudem a decidir por que via enveredar quando estiver a pensar criar uma versão mobile do seu website de acordo com a sua indústria. Se não tem a certeza do que fazer, peça a ajuda dum profissional que o consiga orientar nestas matérias em relação a qual a melhor solução que poderá escolher como versão mobile para o seu website. Um consultor competente irá analisar os factores importantes e irá recomendar-lhe criar uma solução que esteja de acordo com os seus requisitos e dentro dos limites do seu orçamento.

Contacte-nos hoje para o…
262 582 066
Móvel: 912 138 283
Móvel: 917 535 149
Seg-Sex das 09h00 às 18h00

Liguem-me Grátis

Preencha o seu nome & telefone e um membro da nossa equipa irá contactá-lo para falar sobre as suas necessidades.

Liguem-me 

Envie Email

Gosto         

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4986

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment