Hoje em dia é raro eu ser abordado por alguém que não tem um website, mas ainda assim existem muitas empresas que não têm um site.
Aquilo que encontro muitas vezes é uma empresa que precisa duma alteração completa ao website. Não é que o design seja muito mau (às vezes é), o problema é que cada site, cada empresa, deve evoluir. Parar é morrer. Isso significa que se o seu website tem 2 ou 3 anos, está na altura de lhe prestar alguma atenção.
Mas antes de ir a correr contratar um designer e um programador, tenha atenção se não irá estragar algum valor ganho com o website anterior.
Por vezes os criativos podem ter a melhor das intenções ao criar um novo design, mas se não lhes der informação suficiente eles poderão fazer algo criativo, mas que está estruturalmente (por baixo do capot) errado, o que pode prejudicar a sua configuração atual ou perder tráfego orgânico (visitantes ao seu website) que possa estar a ter.
Checklist website redesign
Use esta checklist no próximo redesign do seu website para tomar em consideração todos os elementos e conteúdos importante do seu website antes do início do projeto.