Como usar hasthags nas suas campanhas

Se já usou alguma rede social nos últimos anos, provavelmente sabe o que são as hashtags. Uma hashtag é representada pelo símbolo # e é uma etiqueta usada para fazer menção de certos tópicos ou pessoas. Um exemplo duma hashtag é #marketing, ou #caes, ou #artigos.

Para usar hashtags para efeitos de negócio, é necessário usá-las com alguma sensatez. Uma boa hashtag pode aumentar a perceção da marca, enquanto uma má hashtag pode estar a prejudicar o seu potencial alcance que podia ter com as pessoas.

Criar uma boa hashtag começa com um bom produto ou serviço, que esteja ligada a uma campanha que queira fazer.

Use hashtags

A sua hashtag deve ser relevante para o que está a vender, mas não tão especializada que as pessoas não a saibam encontrar. A hashtag deve ser usada de forma a promover a mensagem sem ser demasiado obscura.

Uma boa hashtag é como que uma tag line para uma campanha de publicidade tradicional, uma que se espalha boca-a-boca através do envolvimento conseguido com as pessoas, em vez de simples saturação da publicidade em si.

Se quer fazer uso de boas hashtags, escreva-as de forma a que façam sentido para si e para as pessoas que as podem escrever para encontrar o seu conteúdo.

As hashtags têm de estar ligadas de alguma maneira com o seu negócio, ou não irão funcionar. Não interessa quantos likes, partilhas ou retweets teve, nem quantas pessoas a usam, a hashtag deve ser relevante para o seu negócio.

Ícone de microscópio com hashtag.

Isto não é um concurso de talentos ou de popularidade, mas sim uma estratégia de marketing concebida para ajudar a aumentar o seu alcance para com o seu público-alvo.

Invista o esforço necessário para criar e usar boas hashtags para a sua empresa e área de atividade, ou contrate alguma agência que tenha experiência com este tipo de marketing.

Ao usar hashtags de forma eficaz, irá chegar a mais pessoas, e potencialmente trazer novos clientes, baseado no boca-a-boca, que é uma das melhores formas de angariar mais clientes e mais vendas.

Keep calm and hashtag on

Artigo relacionado: Como usar Hashtags na sua página Facebook

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.