Elementos landing page

Leva uma mera fração de segundo para uma pessoa fazer uma 1.ª impressão do seu website (e da sua marca).

Por isso é importante causar uma EXCELENTE 1.ª impressão.

O que é preciso para conquistar a confiança dos visitantes ao seu website para que eles se tornem em leads?

RESPOSTA: Uma landing pagepágina específica criada para uma ação de conversão que proporcione uma boa experiência ao utilizador.

1424695904_ktipO que é uma Landing Page?: Landing page (página de destino) é uma página cujo propósito é capturar a informação do visitante ou vender algum serviço ou produto.

Não há uma fórmula garantida para criar a landing page PERFEITA, mas podemos aprender com os outros e ver como os sites e páginas mais eficazes têm várias coisas em comum.

7 elementos obrigatórios duma boa Landing Page:

  1. Design atraente – Mantenha o seu design simples, com espaços abertos no layout para uma boa legibilidade e inteligibilidade (fácil de ler). Use bem a cor e escolha um esquema que defina um bom estado de espírito na página.
  2. Imagens apelativas – Uma imagem vale mais que 1000 palavras. Prefira imagens bem feitas que chamam à atenção, ou vídeos relevantes para a sua oferta. O objetivo é despertar emoções no utilizador.
  3. Copy poderosa – Texto cativante, persuasivo, intrigante. O título é um dos principais elementos para captar a atenção do visitante e informá-lo(a) da sua oferta. O subtítulo pode acrescentar mais informação e motivá-lo(a) a clicar, subscrever-se, comprar, ou saber mais.
  4. Navegação fácil – Coloque-se na posição do utilizador e imagine que perguntas eles se colocariam, para que a sua navegação lhes dê um caminho prático para chegar onde eles querem chegar.
  5. Call-To-Actionchamada para ação, para o utilizador fazer algo (normalmente um botão) bem visível – apresente o seu botão (normalmente a call-to-action) de forma bem visível para que eles cliquem e tomem a ação desejada (compra, subscrição, outra)
  6. Interatividade interessante – uma página interativa é uma página que estimula interesse. Experimente contar uma pequena história via efeitos de scrolling vertical fácil, ou de vídeos interativos.
  7. Oferta incentivadora – ofereça ao utilizador conteúdo na forma de promoções, eBooks ou guias para ele(a) ter incentivo para querer dar-lhe os seus dados, ganhando assim uma nova leadpotencial contacto ou venda na sua lista.

Landing pages – exemplos inspiradores

Apresento 10 exemplos de boas landing pages que seguem as recomendações duma boa página.

1. Muck Rack
Muck Rack landing page

2. Read It For Me
Read It For Me landing page

3. Code Academy
CodeAcademy landing page

4. BaseCamp
Basecamp landing page

5. Debt Bills
Bills.com landing page

6. Periscope
Periscope landing page

7. AirBnB
Airbnb landing page

9. Zurb Ink
Zurb Ink landing page

10. Toggl
Toggl landing page

Qual a sua favorita? Escreva um comentário em baixo se viu alguma landing page interessante recentemente.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment