LinkedIn Marketing: página empresa

Como capturar leads B2B com a sua pág. empresarial

O melhor marketing nas redes sociais que pode ter está no LinkedIn. É esta a maior rede profissional social do mundo, proporcionando boas oportunidades para ter uma boa reputação online.

Cerca de 400 milhões de pessoas usam o LinkedIn para networking. As pessoas passam cerca de 17 minutos por mês a explorar conteúdo no LinkedIn, e 13% são membros ativos, usando a rede social diariamente.

No que toca ao marketing B2B, não há nenhuma outra rede social que proporcione os resultados do LinkedIn, considerada uma rede social para efeitos profissionais. E justamente por serem profissionais, requer uma abordagem de marketing diferente das outras.

Os primeiros passos no LinkedIn

Estou no LinkedIn há bastante tempo, na altura ainda não havia o LinkedIn Pulse e o n.º de pessoas que usavam a rede social era tão pequenina que eu era capaz de visitar o LinkedIn uma vez por mês que não perdia nada.

Mas atualmente, o LinkedIn proporciona oportunidades de marketing e ferramentas que pode usar para criar credibilidade e reputação junto do seu mercado.

Para isso é necessário perceber as características que torna esta uma rede social especial para marketing B2B no LinkedIn.

Se quer aumentar o seu número de conexões e a popularidade da sua marca (empresa, ou pessoal), este artigo tem o que precisa.

O que deve ter a sua página empresarial LinkedIn

No LinkedIn, a qualidade do seu perfil pessoal conta muito, mas a qualidade da sua página de empresa pode ser ainda mais importante.

Criar uma página de empresa no LinkedIn nem é complicado, é uma questão de preencher os campos requisitados. Mas é necessário usar alguma criatividade e planeamento ao criar a sua página.

Para começar, verifique se todos os elementos da sua marca estão presentes na página. Eles são o seu logótipo, slogan, descrição, e tudo o resto que possa ser usado para aumentar a perceção da marca.

Na página, coloque as especialidades da empresa, pois estas são palavras-chave que as pessoas podem usar para encontrar empresas num determinado ramo. Por exemplo, design é um dos serviços que fazemos na agência, e como tal incluímos isso na nossa página de empresa.

Outros detalhes que podem ser importantes incluir:

  • tamanho da empresa
  • website da empresa
  • ano de fundação
  • seu segmento de mercado (restauração, etc.)

Estes detalhes podem parecer básicos ou irrelevantes para si, mas para as pessoas, que (ainda) não o conhecem, ajudam-nas a perceber o que faz a sua empresa.

Além do mais, isso mostra aos potenciais clientes há quanto tempo está no ativo, no que é que se especializa, o tamanho da sua empresa, e se tem as competências necessárias para os potenciais clientes.

Dê vida à sua página

O próximo passo na criação da página é promovê-la.

Peça ajuda aos seus colegas e colaboradores para promovê-la em conjunto. Quando todos estão alinhados com o mesmo objetivo, torna-se mais fácil chegar a mais pessoas, especialmente àquelas que interessam (potenciais clientes).

Peça aos seus empregados para fazerem alguma promoção e partilharem a página através de forma a que não pareça spam, mas sim que pareça um word of mouth digital, pois isto ajudará a página a crescer.

Após adquirir um número significativo de seguidores, a sua próxima tarefa é alimentar conteúdos para a página e permitir que a sua audiência faça a promoção por si.

Bónus

Coloque ainda um botão LinkedIn no seu website empresarial. As pessoas que visitam a sua página web podem querer seguir a sua página no LinkedIn. É uma maneira fácil de ganhar alguns seguidores extra, ou pelo menos ter algumas partilhas a mais.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment