LinkedIn é a melhor rede social para B2B

O LinkedIn é a maior rede profissional e permite a indivíduos e empresas ligarem-se a outros profissionais e clientes

A maioria das pequenas empresas viram-se para o Facebook e Twitter quando querem ter uma presença nas redes sociais.

Enquanto essas duas redes socais têm sido usadas por empresas B2B, o LinkedIn ao longo dos anos tem-se tornado como a melhor plataforma para empresas B2B que querem vingar no mercado.

O LinkedIn é a maior rede profissional e permite a indivíduos e empresas ligarem-se a outros profissionais e clientes, partilhar ideias e comunicar com os clientes.

Páginas de empresa LinkedIn

As empresas podem criar as suas próprias páginas de empresa onde apresentam informação sobre o seu negócio e partilhar com as suas conexões.

De acordo com um estudo, 94% de marketers B2B usam o LinkedIn para promover e partilhar o seu conteúdo. Se você ou a sua empresa ainda não estão a usar o LinkedIn, poderá fazer parte dos outros seis por cento que não têm uma presença ativa no LinkedIn.

Anúncios LinkedIn B2B

O LinkedIn tem uma plataforma de anúncios da qual as empresas B2B podem beneficiar, de forma a promover os seus serviços. Veja o guia de criar anúncios LinkedIn.

A plataforma de  anúncios permite anunciar não só no site e apps do LinkedIn, mas também numa rede de outros 2500 websites de negócios. Com 350 milhões de utilizadores registados, pode ser uma mais valia fazer anúncios nesta rede social.

O LinkedIn disponibiliza ainda o LinkedIn Lead Accelerator, que é um pixel que pode ser colocado no website da sua empresa, para permitir que os marketers percebam que tipo de pessoas visitam o seu website.

Showcase pages

As páginas showcase permitem às empresas promover uma marca individual que seja uma extensão da empresa.

Estas páginas foram concebidas para empresas B2B e são fáceis de criar. Só tem de ir à sua página de empresa, e escolher Edit > Create a Showcase Page.

Gerar leads com o LinkedIn

O LinkedIn gera 80% de todas as leads B2B vindas das redes sociais.

Quando comparado com as outras plataformas como o Facebook ou Twitter, o LinkedIn é a melhor rede no que toca a angariar leads para empresas B2B.

Publicações no LinkedIn

As empresas B2B podem usar a plataforma de publicações LinkedIn para partilhar conteúdo com as suas conexões e criar conversações. É o que eu estou a fazer ao escrever este artigo.

Utilizadores LinkedIn que partilham conteúdo logo (artigos) têm tendência para ter mais conexões de acordo com o LinkedIn, com a particularidade de que aqueles que publicam 20 artigos por mês, conseguem alcançar mais de metade do seu público-alvo.

Isto é tudo muito giro, mas nem todos têm tempo para publicar conteúdo frequentemente. Se não o conseguir fazer por si mesmo(a), contrate uma agência ou peça a algum colaborador seu para escrever artigos por si.

Ao escrever artigos, está a estabelecer-se como uma autoridade na sua área e a agregar valor para com as pessoas. Reveja as guias de publicação no LinkedIn.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.