Ícones de email marketing

Uma boa campanha de email marketing pode beneficiar a empresa de mais formas do que apenas anunciar novos produtos ou empurrar promoções e vendas.

Em vez disso, é importante focar a sua energia para se destacar dos outros. Saia do “enredo” duma típica campanha de email marketing que muitas empresas seguem.

A maioria das pessoas estão fartas do “empurranço”.

Por isso é que os seus emails não são lidos, ou vão para a caixa de spam das pessoas. Não só não os lêem, como não querem saber.

As campanhas de email marketing devem ser criados com cuidado – e carinho – tendo em base os objetivos da empresa, os guias da marca, a missão, valores, e saber o que o consumidor quer, para que lhes possamos agregar valor.

Eis algumas dicas para criar campanhas de email memoráveis, que irão deixar uma boa impressão nos seus leitores e criar retorno.

Branding

Cada elemento do seu email deve mostrar a “voz” e “imagem” da sua marca, para de fácil identificação para o leitor.

Há muitas áreas num email que pode devem mostrar de quem é o email, e mostrar o seu logótipo e slogan (se o tiver), incluindo o título do assunto, e ao longo do corpo de texto do email, landing pages, páginas de obrigado, entre outras.

Criatividade

O seu email compete pela atenção com dezenas de outros emails que os seus subscritores recebem, portanto o seu email deve ser apelativo visualmente, para apelar ao interesse das pessoas.

Pondere implementar vários tipos de meios, tais como vídeos embutidos no email (via imagem, eis como fazer), usar gifs, e outros elementos criativos para que a sua mensagem se destaque. Um bom email não só será lido, como deixará uma boa impressão no leitor.

Redes sociais

Os social media estão tão enraizados em cada aspeto da nossa vida que as empresas devem pensar bem nelas quando querem chegar aos potenciais clientes.

Links para perfis nas redes sociais devem estar presentes nos emails que envia para que os leitores possam saber onde a sua marca está presente nas plataformas sociais, e dar-lhes a oportunidade de interagirem consigo nesses sítios, assim como partilhar o seu email nas redes sociais.

Ofertas e descontos

Os seus subscritores são uma parte importante do seu negócio, e devem ser tratados como tal.

De vez em quando pode ser boa ideia compensar a lealdade destes com ofertas exclusivas, promoções, cupões ou descontos, especialmente em certos períodos sazonais ou alturas específicas, assim como lançamento de produtos ou maiores descontos.

Apresentar valor desta forma para os seus subscritores dá-lhes incentivo para que eles se subscrevam na sua lista permissiva de emails, e fazer com que eles queiram ler os emails que lhe envia e interagir com o se conteúdo.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment