Ter um site é uma boa forma de dar a conhecer o seu negócio e interagir com os seus clientes. Contudo, podem existir alguns erros num site, que podem afetar negativamente a sua presença na web. Deixo aqui algumas dicas, para pequenas empresas, e como evitar estes erros.

Fraco conteúdo visual

Não crie um site de difícil navegação e pouco apelativo, torne-o visualmente envolvente. A maioria dos visitantes passa pouco tempo num site, mas se o seu site tiver vídeos, infográficos ou imagens apelativas, consegue transmitir a sua mensagem rapidamente e claramente.

Páginas com muito texto

O texto é vital para descrever qualquer negócio, mas quando se trata de um site, menos é mais. Quando os clientes visitam o seu site, eles querem encontrar rapidamente e facilmente o que estão à procura. E ter páginas que nunca mais acabam cheias de texto, vai afastar mais do que atrair os seus clientes.

Conteúdo pouco relevante

Menos é mais, isto é tão importante que vale a pena repeti-lo. O seu site é propriedade sua e ele está lá para informar os seus clientes sobre o seu negócio. Evite conteúdo desnecessário, como por exemplo a previsão do tempo, a não ser que o seu site seja um site de notícias, esta informação faz pouco sentido. Quanto menos conteúdo pouco relevante tiver, mais eficaz se torna a mensagem da sua marca.

Reproduzir música ou vídeos automaticamente

Quando os seus visitantes aterram no seu site, não querem ser surpreendidos com sons. Com isto não quero dizer que não deve usar vídeos no seu site, mas deixe a sua reprodução para quando os visitantes decidirem se querem ou não ver, caso contrário, corre o risco que eles abandonem, assim que aterrem no seu site.

Pop-ups

Ninguém gosta de estar a navegar num site com irritantes pop-ups e cheio de publicidade. A ideia de ganhar uma receita adicional de publicidade pode ser tentadora, mas provavelmente vai perder mais clientes do que ganhar e além disso, pode prejudicar a credibilidade do seu site.

Não ser “mobile-friendly”

Desde 21 de Abril que o Google penaliza sites “não-móveis”, ou seja, se o seu site não é “mobile-friendly” o Google penalizará o posicionamento do seu site. Para criar uma melhor experiência para os seus visitantes e para não ser penalizado, é necessário ter em mente, criar um site “mobile-friendly”.

Usar contas de alojamento gratuito

É importante ponderar nos custo, mas domínios web não são um investimento financeiro muito grande, e quando o regista ele é seu. Se usar uma conta de alojamento gratuita, pode ficar em baixo a qualquer altura e muitas vezes não pode fazer nada em relação a isso, não tem qualquer controlo. Desta forma poderá perder o seu site, bem como clientes.

Não saber quem são os seus visitantes

O site é o início da jornada do seu cliente, mesmo que ele não compre nada, ainda assim tem valor. Dê incentivos para se inscreverem na sua newsletter, descontos, etc. desta forma fica com os detalhes e pode continuar a acompanhar o potencial cliente mesmo depois de ter deixado o seu site.

Não divulgar o seu site

Você tem um site fantástico, com um design apelativo, envolvente. Se não divulga o seu site, ninguém sabe sobre ele é como se não existisse. Precisa divulgar o seu site para direcionar tráfego para ele. Pode ter o conteúdo mais interessante do mundo, mas se ninguém o encontrar, tem tanto valor como nenhum conteúdo.

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment