Porque deve fazer publicidade

Enviar email é gratuito, criar uma página Facebook é gratuito, enviar um Tweet é gratuito, prospeção a frio é gratuito, mas a publicidade custa dinheiro.

Então porque é que com todas estas formas gratuitas e low cost de promover um negócio, você deve-se virar para a publicidade online como uma tática de geração de leads?

Anunciar é uma tática de marketing que vem com um custo associado. É preciso pagar para exibir os anúncios, ou mesmo para fazer marketing direto por correio, antes de se ver qualquer resultado.

Deve ser por isso que as pessoas preferem poupar em publicitar os seus produtos e serviços, não tanto pelo custo mas porque não sabem como ter os resultados que querem e não percebem os efeitos – residuais – que podiam ter a longo prazo.

Ver também: Guia da Publicidade Online para Principiantes

Pense assim: se soubesse que por cada €100 iria fazer €200, quão depressa é que ia querer investir?

Pois é.

Mas para ter resultados em publicidade (online ou offline), é necessário:

Eis as minhas 5 razões pelas quais deve fazer uso da publicidade paga, justamente com as suas outras atividades gratuitas.

  1. Publicidade é o único medium que consegue controlar – se quer que a sua mensagem seja passada como quer, no dia exato do lançamento dum produto ou evento, então este é o meio que deve usar.
  2. Publicidade permite segmentar para apenas o seu cliente ideal – quando aponta o seu anúncio/mensagem para um tipo específico de público-alvo (aquela que lhe interessa), irá ter mais conversões.
  3. Publicidade cria perceção de marca para o seu conteúdo – ter bom conteúdo é importante (artigos, ebooks, seminários), mas promovê-los é vital, por isso deve publicitá-los.
  4. Publicidade dá mais credibilidade à sua mensagem – quando anuncia alguma coisa (offline ou online) dá um sinal subentendido às pessoas que você tem meios para investir no seu negócio.
  5. Publicidade melhora tudo o resto que faz – quando anuncia está a criar perceção para o seu conteúdo e a criar mais word of mouth para a sua empresa. Jornalistas e fontes noticiosas encontram muitas vezes empresas através de anúncios e do passa-palavra; clientes que referem outros clientes lembram-se de anúncios dessa empresa, as pessoas ficam mais fãs de empresas que anunciam, e os empregados sentem-se orgulhosos por trabalhar numa empresa que é promovida e conhecida.

Artigos Relacionados
Publicidade no meio impresso para gerar vendas online
Diferença entre marketing e publicidade
Dicas de Copywriting essenciais para principiantes

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.