Como Baixar CPC Google Ads

Se tiver anúncios de PPC no Google Ads, baixar o seu CPC (custo por clique) provavelmente será uma ambição constante.

Naturalmente, campanhas eficientes geram um ROI melhor, e isso pode maximizar os seus lucros ou permitir que maximize os esforços de publicidade para novos patamares.

Em vez, de definir e esquecer as suas campanhas de Google Ads, é vital ajustar a sua configuração para alcançar CPCs mais baixos.

Neste artigo, deixamos três dicas para obter um CPC mais baixo.

Como baixar o CPC: 3 Estratégias

Existem muitas teorias sobre como obter um CPC mais baixo, mas a relevância é o ingrediente principal. Só vai conseguir reduzir o CPC se conseguir corresponder à intenção de pesquisa do utilizador em todo o funil.

É do próprio interesse do Google otimizar a experiência do utilizador, e essa é uma maneira de garantir que seja recompensado por torná-lo o mais positivo e contínuo possível.

Na maioria dos casos, a redução do CPC começa com o alinhamento entre a palavra-chave, a copy do anúncio e a da página de destino. Por fim, se conseguir combinar efetivamente a intenção de pesquisa com a solução que oferece, verá o custo por clique diminuído.

1. Usar grupos de anúncios hiper-relevantes só com uma palavra-chave (SKAGs)

O primeiro conselho, é usar grupo de anúncio com apenas uma palavra-chave (SKAGs), o que significa segmentar apenas uma palavra-chave por grupo de anúncios.

Isto torna a sua campanha PPC focada em palavras-chave singulares e resulta naturalmente num conjunto altamente relevante de anúncios e grupo de anúncios, com títulos e copy de anúncios muito específicos.

Isto mantém as suas campanhas completamente alinhadas com a intenção do utilizador, com a relevância a ser um ingrediente essencial para melhorar o Índice de qualidade e reduzir o custo por clique como resultado.

Benefícios adicionais do uso de SKAGs incluem:

  • É provável que melhore as taxas de cliques (CTRs), devido a esta crescente relevância, cada termo de pesquisa está alinhado com as palavras-chave e os criativos do anúncio. CTRs melhores também melhoram o índice de qualidade, o que significa posições médias mais altas, mais impressões e CPCs mais baixos.
  • Ainda pode usar diferentes tipos de correspondência (ou seja, correspondência exata, correspondência de frase, correspondência ampla) para cada palavra-chave (por exemplo, leitor de cartão) e configurar outro SKAG para uma frase de cauda longa (por exemplo, leitor de cartão para cafés).
    Nota: certifique-se que adiciona aos termos de cauda longa (por exemplo, café/cafés) às palavras-chave negativas no seu SKAG original. Isto mantém os seus grupos de anúncios alinhados com as palavras-chave e elimina pesquisas de cauda longa sem tirar impressões de anúncios e páginas de destino mais relevantes.
  • Terá um controlo mais granular sobre as suas campanhas de Google Ads e terá mais visibilidade, não apenas no desempenho ao nível do anúncio e da página de destino, mas nas vendas, também. Isto ajuda a reduzir o desperdício e a investir nos grupos de anúncios de palavra-chave única mais lucrativos.
  • Pode otimizar (personalizar) as suas páginas de destino para atrair mais diretamente o utilizador, porque já pré-qualificou a intenção exata por meio do SKAG. Isto vai melhorar a sua taxa de conversão e reduzirá o custo geral por conversão.

2. Corresponder as landing pages aos seus anúncios e segmentar palavras-chave

Um componente crítico do seu índice de qualidade é a relevância da sua landing page ou página de destino para a palavra-chave que está a segmentar, o que, por sua vez, afeta diretamente o seu CPC médio.

Portanto, é importante manter a oferta da sua página de destino consistente com o problema (a palavra-chave) e a promessa (o texto do anúncio), para reduzir o seu CPC o máximo possível.

Obviamente, a página de destino, é onde obtém as conversões que realmente tornam a sua campanha de PPC lucrativa. É a sua melhor chance de convencer o utilizador de que tem a solução para o problema dele.

O design da sua página de destino do PPC depende do seu nicho, oferta e audiência.

Por exemplo, um software B2B pode oferecer aos utilizadores uma avaliação gratuita, enquanto uma loja de comércio eletrónico pode direcionar os usuários diretamente para uma página de produto ou categoria.

Da mesma forma, que um recrutador pode usar a sua base de dados de emprego para envolver os usuários, mas um banco pode fornecer ao utilizador um formulário de calculadora para calcular as taxas.

Um canalizador pode destacar o seu número de telefone para urgências, para que o utilizador possa entrar em contacto com a pessoa imediatamente para explicar o seu problema. Todo negócio é diferente.

No entanto, sem exceção, todas as landing pages eficazes são consistentes com a fonte (ou seja, com a promessa da copy do anúncio) e demonstram uma proposta de valor clara.

3. Teste continuamente várias variações de anúncios para melhorar o CTR

Se puder melhorar a taxa de cliques (CTR), vai contribuir para um melhor índice de qualidade. E um Índice de qualidade mais alto ajudará a diminuir o seu CPC.

Portanto, é vital otimizar o CTR na pesquisa para um CPC reduzido nas suas campanhas de anúncios. Para conseguir isso, precisa adotar uma mentalidade de testar continuamente.

O que isto significa, exatamente? Significa “nunca estar totalmente satisfeito com o desempenho de qualquer anúncio”. Pode testar diferentes ofertas, copy de anúncio e copy de títulos, tentar extensões, como extensões de sitelink, extensões de classificação e extensões de chamada.

Resumindo

Não existe uma solução mágica para alcançar um baixo custo por clique no Google Ads. Em vez disso, o foco deve estar na melhoria do índice de qualidade, otimizar a relevância do anúncio e a relevância da página de destino e testar continuamente variações diferentes, para baixar o CTR.

Existem muitas táticas que poderiam contribuir de maneira viável para um CPC mais baixo, e essas abordagens fazem parte da mentalidade de teste contínuo.

Por exemplo, pode, e deve otimizar a sua segmentação geográfica e programação para se concentrar nos locais e horários em que pode obter o CPC ideal. Pode experimentar as extensões de sitelink e testar frases de destaque diferentes, e até tentar lances mais baixos depois de aumentar seu índice de qualidade. Trata-se de encontrar os fatores mais influentes para o seu público e reduzir o desperdício o máximo possível.


A DesignPT Agência Digital ajuda a comunicar o melhor que a sua marca tem às pessoas, de forma inteligente.

Peça-nos um orçamento, contacte-nos agora, invista na sua imagem.

Artigos relacionados:
6 dicas para aumentar o CTR no Adword
4 Dicas Google AdWords que vão ajudar a aumentar as suas leads
Quanto devo gastar no Google Adwords?
10 Razões para Usar o Adwords
5 dicas anúncios Adwords que resultam
Fundamentos marketing Google: Adwords

logotipo sauzza3 - Como Baixar o CPC nos Anúncios Google Ads
Logótipo
Design logótipo profissional
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment