Todos cometemos erros, ninguém é perfeito, mas quando se trata da sua empresa alguns erros podem ser prejudiciais para a sua marca. Para ajudar, a minimizar esses riscos que podem prejudicar a sua marca, pensámos que possa ser útil delinear sete erros que os empresários às vezes fazem.

1. Não ignore os seus valores

Pode ser tentador seguir por um atalho, para atingir um objetivo ou meta de curto prazo. Mas, se ignorar os seus valores para alcançar um objetivo a curto prazo ou para superar uma crise, corre o risco de degradar a sua marca.

Os valores da sua empresa são a cola que a mantém intacta, quanto mais conhecer e compreender a sua moral, melhor conseguirá proteger a sua marca ou empresa.

2. Não procure uma saída rápida

Pense por que está a construir o seu negócio. O branding concentra-se em criar um negócio que pode fazer a transição através de gerações e é tudo sobre os seus clientes, ao passo que a construção de uma empresa com o objetivo de só faturar só tem a ver consigo.

3. Não pense só em vender, vender

Ninguém gosta de lidar com representantes de campanhas de marketing agressivas. As marcas de sucesso beneficiam de clientes de longo termo, clientes leais que conhecem, gostam e confiam neles.

Na hora de comprarem, a sua concorrência nem faz parte das suas escolhas, confiam na sua marca e são embaixadores dela.

4. Não deve ter um site da década de 90

Um website desatualizado é sinal de negligencia. As marcas que resistem no tempo estão constantemente a melhorar o seu material de marketing, de quatro em quatro anos é uma boa altura para atualizar o seu site.

5. Não seja aborrecido(a)

Podem haver outras empresas no seu setor que são bem-sucedidas, mas copiar a marca dos seus concorrentes é improvável que seja o segredo para o seu sucesso. Tem de se destacar da sua concorrência, para se chegar à frente.

6. Não tenha expectativas baixas

Fazer um bom trabalho não é o suficiente, ao identificar o que é que torna a sua empresa única e especial, está no caminho certo para ser o(a) melhor na sua indústria e a sua marca será difícil de destronar.

7. Não negligencie os seus clientes

Os seus clientes são a única razão por que a sua empresa existe. Não fique parado(a) agarre a oportunidade de inovar e desafiar o status quo e ganhar, mas lembre-se de colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar.

Na DesignPT, ajudamos empresas de todos os tamanhos a construir marcas imparáveis, se você ou a sua equipa precisa de ajuda ou aconselhamento com o design do seu logótipo, entre em contacto connosco.

Artigos relacionados:
PME’s: como criar uma marca espetacular
10 passos para criar uma marca para a sua firma
Como Impor uma Marca
5 Dicas para criar uma marca memorável
Como criar uma marca pessoal
Crie um plano de branding para o seu negócio

Design Logótipo
Crie a sua marca com orgulho
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 4778

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment