razões para investir em branding
A sua marca é o ativo mais valioso da sua empresa. É a soma de como a sua organização é percebida pelos seus clientes, pelos seus colaboradores e parceiros. Moldar essas perceções é a chave para influenciar o comportamento. E esse comportamento acaba por influenciar o seu lucro.O branding, é um dos investimentos mais sólidos que uma empresa pode fazer, especialmente se a sua empresa está estagnada, com lucros decrescentes ou numa crise existencial.O branding, não deve ser visto como mais um custo para o seu orçamento de marketing. O branding é um investimento que, se for feito corretamente, vai gerar retorno ao longo da vida do seu negócio.Porquê investir em branding? Aqui ficam cinco razões para investir em branding na sua empresa.

1. Atrair clientes melhores

A pesquisa permite identificar exatamente que tipo de cliente está alinhado com a cultura e a finalidade da sua empresa.As buyer personas criadas permitem que crie mensagens especificamente direcionadas aos clientes certos.Além dos seus clientes certos estarem mais propensos a comprar o seu produto ou serviço, eles também são mais leais no relacionamento com a sua marca.Esta lealdade torna-se exponencialmente valiosa quando os seus clientes se tornam defensores da sua marca, convencendo os amigos e familiares a comprar também os seus produtos ou serviços.

2. Comandar um preço premium

O ditado: “As pessoas não compram produtos, compram marcas”, não podia estar mais certo. E as pessoas estão dispostas a pagar preços por marcas premium. O branding dá o poder de se posicionar como um líder do seu setor, com um conjunto atraente de proposições de valor que nenhum dos seus concorrentes oferece.Marcas que estabelecem uma diferenciação significativa são capazes de justificar o seu valor e comandar preços mais altos para os seus produtos ou serviços. E os preços mais elevados, equivalem a um aumento de receita.

3. Fechar as vendas com mais facilidade

Marcas bem definidas são mais fáceis de vender, porque o seu posicionamento é incorporado à narrativa da marca. Os argumentos para a superioridade única dos seus produtos ou serviços já foram articulados com a sua estratégia de marca.Com uma marca coesa e atraente, a maior parte do trabalho já está feito para o vendedor, antes do contacto inicial. O branding, oferece à sua equipa de vendas a vantagem necessária para fechar negócios com confiança e facilidade.

4. Reduz os custos de marketing

Uma marca coesa e bem articulada aumenta a eficiência e a eficácia de todas as suas iniciativas de marketing. Ao entender melhor o seu público-alvo, com entrevistas a clientes, pode desenvolver campanhas com mensagens altamente relevantes e direcionadas para os seus segmentos de clientes mais valiosos. Não há esforço desperdiçado em mensagens dispersas.A coesão da marca também significa que os esforços de marketing são integrados sem esforço, cada uma das suas iniciativas reforça as outras. E a sua nova identidade mais forte, significa que as suas campanhas são bem diferenciadas desde o início.Por fim, as diretrizes e os templates que são definidas no processo de branding garantem que não tenha de reinventar o design sempre que desenvolver uma nova campanha de marketing.

5. Aumenta o valor da sua empresa

Como uma marca é percebida determina como os clientes se comportam, e o comportamento do cliente determina o desempenho financeiro da sua marca.O resultado a longo prazo é que a própria marca se torna um ativo mais valioso, se quiser vender a empresa. Assim, como as obras e melhorias que faz na sua casa ao longo dos anos, o branding é um investimento cujos dividendos são um bónus bem-vindo quando é altura de vender.

Conclusão

Quando olha para o rebranding como um investimento, em vez de um custo, os benefícios são claros. O rebranding é um investimento que vai gerar retorno ao longo da vida da sua empresa, permitindo-lhe atrair melhores clientes, com mais autoridade, enquanto comanda preços mais elevados para os seus produtos ou serviços.Alem disso, a lealdade do cliente, a liderança de mercado e o património da marca o posicionam para um retorno exponencial do investimento.
A DesignPT Agência Digital ajuda a comunicar o melhor que a sua marca tem às pessoas, de forma inteligente. Peça-nos um orçamento, contacte-nos agora, invista na sua imagem.Artigos relacionados: Conceitos básicos do branding Branding, Identidade e Logótipo, Quais as diferenças? Como usar a emoção no branding Crie um plano de branding para o seu negócio O que é uma marca? O Poder do Branding 6 Lições de Branding que podemos aprender com a Apple
Logótipo
Design logótipo profissional
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.