Quer esteja cansado(a) do seu branding, ou ache que já está desatualizado face à sua concorrência, ou simplesmente por que quer mudar e acha que está na altura certa, saiba que é possível fazer um rebranding, sem ter que gastar centenas de euros.

Vou-lhe mostrar, como com alguns ajustes simples, poderá alterar a imagem da sua marca, por forma alcançar os seus objetivos.

Analise a imagem da sua marca, a primeira coisa a fazer é olhar para a sua marca atual e tentar obter uma ideia de como os seus clientes e potenciais clientes vêm a sua marca. A seguir, deve comparar a sua marca com a sua concorrência, para ver se existem áreas em que pode melhorar, como por exemplo, a forma como executa as suas campanhas de marketing.

1. Utilize a tecnologia

Use e abuse da tecnologia, tenha uma presença eficaz e inteligente nas redes sociais, é publicidade gratuita, então porque não fazer mais do mesmo? Certifique-se que o seu site está otimizado, para aparecer nas listagens Google Places.
Mãos em smartphone vermelho

2. Analise as cores

A cor é uma parte essencial no sucesso do design, mas não é necessário fazer um grande investimento para uma agência de marketing ajustar as cores da sua marca. Tendo uma visão geral, do que as cores transmitem e que tipo de emoções evocam, poderá ajudar a escolher melhor as cores para a sua marca.

3. Dê ouvidos aos seus clientes

O feedback dos seus clientes ou potenciais clientes é sempre importante, afinal é para eles que está a vender ou tentar vender, são eles que tem de deixar satisfeitos. Antes de fazer qualquer alteração, analise quais as palavras-chave e meios que os clientes usam para chegarem até si e convide-os a participar num pequeno questionário para descobrir o que eles estão a pensar.

4. Torne-se conhecido(a) na sua comunidade

Ninguém gosta de uma marca sem rosto, se quer que as pessoas invistam em si, tem de ganhar a sua confiança. Uma forma de se tornar conhecido(a) é participar em eventos locais ou patrocinar uma instituição de caridade local. Ao começar a ser conhecido(a) na sua comunidade local, há mais probabilidade que espalhem a palavra sobre a sua marca.

5. Seja consistente

Quando anda à procura de novos negócios, é importante não esquecer os seus clientes existentes. Se já tem uma base de clientes leais, considere apenas fazer pequenos ajustes ao seu logótipo e trabalhar nas áreas da sua marca que gostaria de melhorar, em vez de mudar radicalmente, porque assim corre o risco de perder os seus clientes leais.

6. Quando deve fazer rebranding

É claro que existem casos em que um rebranding é a escolha certa a fazer para o seu negócio, talvez queira começar do zero com uma base nova de clientes, ou por vezes chega-se à conclusão que a marca está a ir na direção errada. Nestes casos um rebranding pode ser a melhor solução, para manter o seu negócio a mexer.

Espero que tenha achado este artigo útil, se precisar de ajuda ou conselhos sobre a melhor forma de fazer um rebranding para a sua empresa entre em contacto connosco.

Na DesignPT, ajudamos empresas de todos os tamanhos a construir marcas imparáveis, se você ou a sua equipa precisa de ajuda ou aconselhamento com o design do seu logótipo, entre em contacto connosco.

Artigos relacionados:
Os 3 maiores riscos de fazer rebranding
Como uma boa agência ajuda no seu re-branding
Como criar uma marca sem fugir ao orçamento
PME’s: como criar uma marca espetacular
10 passos para criar uma marca para a sua firma
Como Impor uma Marca

Design Logótipo
Crie a sua marca com orgulho
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.