O design corporativo é essencial para comunicar a sua marca ao seu público-alvo. O design pode ser usado para refletir os seus valores de forma eficaz, através da identidade corporativa da sua empresa.

A identidade corporativa representa os valores da empresa, não importa quão bom é um produto ou serviço, sem um branding profissional a sua proposição de valor fica enfraquecida. Um bom logótipo transmite profissionalismo e confiança para o seu público-alvo.

Os consumidores estão mais propensos a comprar de alguém que eles acreditam ser de confiança, aqui a identidade corporativa desempenha um papel importante para chamar a atenção do seu público-alvo.

Construa confiança

Como parte da estratégia global de marketing, um logótipo profissional é o cartão-de-visita da sua marca ou empresa. Com o seu estilo e design único, o seu logótipo ajuda a que o seu público-alvo o diferencie da sua concorrência.

defina-identidade

Criatividade e um branding intemporal, são meio caminho andado para uma marca ser memorizada mais facilmente pelo seu público-alvo. As cores, a tipografia, imagens e formas podem ser usados para formar ligações emocionais com os seus clientes e construir confiança na sua marca.

Conte uma história

A sua marca deve refletir os valores da sua empresa e a posição que pretende ocupar no mercado. Faça uso do storytelling (ou contar histórias) e destaque benefícios de trabalhar com a sua empresa e o que a faz única.

Lembra-se quando decidiu começar o seu negócio, criou o seu plano de negócio, teve de dar resposta a perguntas como: Que objetivos pretende alcançar? Quais as exigências do seu público-alvo que procurou satisfazer? Qual a sua missão e valores? Que valores a sua empresa representa?

Estas são respostas que ajudam na definição da imagem de identidade da sua marca. Ao personalizar a sua marca, está a torná-la mais forte.

Saiba o que o seu público-alvo quer

É importante considerar o que os seus clientes esperam de si, isto deve ser refletido no seu branding. Depois de identificar quem é o seu público-alvo, analise as suas motivações, o que eles estão à procura de alcançar ao contratar a sua empresa.

ilustração avião de papel

Lembre-se que não está sozinho no mercado a sua concorrência também vai inspirá-los, isto pode ajudar a identificar o perfil dos seus clientes e vai ajudar a desenvolver uma descrição precisa do seu público-alvo.

Faça a diferença

Analise a sua concorrência e faça com que a sua identidade corporativa seja autêntica, forte, se destaque da sua concorrência. Mesmo quando os modelos de negócios parecem quase idênticos, ter uma presença visual forte dá-lhe a oportunidade de se destacar e diferenciar da sua concorrência, aumentando assim o valor inerente da sua própria marca.

Estude a imagem de marca dos seus concorrentes, onde quer se posicionar em relação a eles, saiba onde fazer a diferença, assim poderá destacar-se da sua concorrência.

O que os logótipos dos seus concorrentes têm em comum e o que os diferencia faça a diferença. Uma identidade forte vai fazer com que se destaque dos seus concorrentes.

Crie coesão

Identidade corporativa precisa de consistência, uma imagem uniforme é um dos passos para um negócio bem-sucedido. O primeiro passo essencial é a criação de um logótipo, estacionário, website, perfis de redes sociais, apresentações, ao longo do tempo pode ir acrescentando elementos que ache necessários na sua identidade corporativa, mas para começar estes são os essenciais.

A sua identidade deve ser sempre a mesma nas suas estratégias de marketing, não deve mudar com regularidade principalmente se for uma marca nova no mercado, uma imagem estável e forte acrescenta longevidade ao seu negócio.

Investir na imagem corporativa da sua empresa desde o início, cria uma imagem forte da sua empresa, dá-lhe a oportunidade de se destacar da sua concorrência e criar uma marca memorável para os seus clientes.

Artigos Relacionados:
Branding, Identidade e Logótipo, Quais as diferenças?
Como saber se precisa de um novo logótipo
4 Coisas a não fazer quando quiser um logótipo
Como escolher o nome certo para a sua marca
7 sinais de que precisa dum redesign do seu logótipo
3 designs a evitar no seu logotipo

Design Logótipo
Crie a sua marca com orgulho
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.


Notice: presscore_display_share_buttons_for_post foi chamada incorrectamente. Function is deprecated, use the7_display_post_share_buttons instead. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 7.8.0.) in /home/joaoxgaz/public_html/wp-includes/functions.php on line 5167

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment