Redesign website 5 sinais de que o precisa fazer

Provavelmente está consciente que o seu site é um dos ativos mais valiosos da sua marca. Com conteúdo envolvente e design dinâmico, um site adequado dá vida a uma marca.

O uso crescente de dispositivos móveis significa que os sites não estão mais presos à experiência do desktop. Quer sejam personalizados ou templates, os sites podem viajar e se adaptar a todos os dispositivos.

Ele é uma das formas mais eficazes e económicas de alcançar e envolver o seu público-alvo. Ou pelo menos devia ser.

Infelizmente, ainda existem empresas que preferem investir uma fortuna na decoração do seu espaço, em vez de uma fração desse custo para fazer o redesign do seu website.

Muitos acham que o investimento que fizeram já a alguns anos para construir um site de última geração é suficiente. O problema é que os sites não são ativos estáticos. Eles são encarnações vivas da sua marca. A tecnologia e a sua concorrência continuam a avançar, com ou sem a sua marca.

Se estiver um pouco incerto sobre o status do seu site, provavelmente é hora de um redesign. Aqui estão 5 sinais de que precisa fazer um redesign ao seu website.

1. O seu site não está otimizado para aparelhos móveis

Atualmente, otimizar o seu site para a experiência móvel não é apenas importante, é absolutamente necessário. Como mencionamos antes, os visitantes agora usam dispositivos móveis para aceder à internet com mais frequência do que os computadores.

Nada é mais básico para um bom negócio do que garantir que a experiência da sua marca seja otimizada para a maioria dos seus clientes.

O design responsivo da web é mais importante do que nunca. As alterações feitas no algoritmo do Google, podem eliminar sites que não são compatíveis com dispositivos móveis dos resultados de pesquisa da primeira página.

Se o seu site ainda não está projetado com uma abordagem que prioriza os dispositivos móveis, está mais do que na altura para o reformular.

2. Tem vergonha de partilhar o seu site

Não é preciso ter um diploma avançado em ciência da computação para reconhecer o primeiro sinal de que é hora de fazer o redesign do seu website.

Hesita em distribuir cartões de visita? Sente necessidade de qualificar o seu site quando o faz? Todos nós já ouvimos a frase “O nosso site precisa de uma atualização”. Ou alguma versão do género. O seu site não deve vir com desculpas.

Se não tem certeza que o seu site representa a sua marca, o fato é que ele está a prejudicar a sua marca.

3. O seu site não tem uma história de marca arrebatadora

Como o seu principal ponto de contacto com consumidores em todo o mundo, o seu site deve contar a história da sua marca de uma forma atraente e arrebatadora.

As histórias não são contadas com estatísticas e não são transmitidas de forma persuasiva em páginas excessivamente complexas que tentam atingir vários objetivos.

Histórias arrebatadoras de marca são o produto de uma interação cuidadosamente planeada entre uma linguagem verbal e visual únicas.

Banco de imagens não vão resolver o problema, e o copywriting banal está muito longe de ser uma narrativa persuasiva.

No final das contas, as marcas de maior sucesso contam com sites simples para contar histórias que ressoam com o público.

4. Reposicionou a sua marca

Como sempre dizemos, marcas de sucesso são marcas autênticas. E uma parte fundamental da autenticidade é o crescimento. As marcas de sucesso evoluem e os seus sites devem acompanhar o ritmo.

Qual é o ponto de crescimento estratégico se a manifestação mais abrangente da sua marca, o seu site, não reflete esse crescimento?

Um site desatualizado não faz nada além de manchar o trabalho árduo que fez para expandir a sua marca. Com a tecnologia e o mercado sempre a avançar, um site hoje em dia permanece relevante e eficaz por cerca de 3 anos. Há quanto tempo atualizou o seu site?

5. Os visitantes não ficam por muito tempo

Se sentir vergonha de partilhar o seu site é um dos sinais de que precisa de um redesign, o último é o quão envolvidos os seus visitantes estão.

Se a analítica indicar que o seu site tem uma taxa de rejeição alta, ou seja, a percentagem de visitantes que deixam o site depois de visitar uma página, é um sinal claro de que o seu site precisa de um redesign.

Altas taxas de rejeição significam que o seu site não está a dar aos visitantes o que eles desejam. Os melhores sites são projetados com o público-alvo em mente.

Eles são orientados pela pesquisa de marca e construídos em conhecimentos profundos sobre os segmentos de clientes exclusivos que a marca atende.

Se a experiência do utilizador de um site for segmentada da maneira ideal, o seu público-alvo vai continuar a voltar. Maior envolvimento do cliente equivale a maiores conversões.

Quando se trata da saúde da sua marca, adiar uma reformulação muito necessária do seu site é como adiar uma cirurgia importante. As coisas só vão piorar.

Revitalizar a sua presença online para refletir o posicionamento atual da sua marca é um dos investimentos mais sólidos que pode fazer.


A DesignPT Agência Digital ajuda a comunicar o melhor que a sua marca tem às pessoas, de forma inteligente.

Precisa de um site ou de redesign do seu website peça-nos um orçamento, contacte-nos agora, invista na sua marca.

Artigos relacionados:
Checklist para um website re-design perfeito
A derradeira checklist de lançamento dum website
14 Sinais de que precisa de um site novo
Como criar website para o sucesso
15 maneiras de melhorar o seu website hoje
Como avaliar e criticar um website
4 coisas para colocar no seu website (e 3 a retirar)
14 Elementos que toda a Homepage deve ter
Checklist essencial para otimização do website

logotipo sauzza3 - Redesign Website: 5 sinais de que o precisa fazer
Logótipo
Design logótipo profissional
a partir de €200

Gostou do artigo?

Receba conteúdo de marketing e ferramentas para aumentar as vendas e crescer a sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment